Erros que você comete com seu cabelo e não sabia!

Querendo um cabelo saudável, hidratado, mas tá difícil conseguir? Já pensou que simples cuidados fazem a diferença e que podem ser extremamente ruins e prejudiciais? Não se preocupe, vou te ajudar a não cometer mais erros na hora de cuidar do seu cabelo!

Na hora de lavar:

couro-cabeludo

Colocar muita força na ponta dos dedos é prejudicial à saúde do seu cabelo, poderá machucar o couro cabeludo além de acabar estimulando a produção das glândulas sebáceas. O ideal é massagear com movimentos suaves, sem esfregar, ok?

Não aplique o xampu direto no cabelo, o ideal é que misture em um potinho com água antes da aplicação, mas se não der sempre para fazer isso, apenas aplique um pouco em cada canto para não haver acúmulo nos fios.

Essa aplicação para por ai, no couro cabeludo. Nem pense em aplicar xampu no comprimento dos fios. Os xampus tem componentes detergentes em sua fórmula, o que ajuda a tirar o excesso de oleosidade. O comprimento do cabelo, principalmente as pontas, possuem bem menos oleosidade o que resulta em um possível ressecamento. Deixe a espuma escorrer pelos fios, é o suficiente para eliminar a sujeira sem agredi-los.

Ao contrário do xampu, o condicionador deve ser usado apenas no comprimento dos fios. Retire o excesso da água para melhor absorção do produto e aplique mecha por mecha. O contato com o couro cabeludo causa danos como a queda de cabelo e caspa.

Evite pentear o cabelo no banho, pois os fios estarão frágeis, e vão quebrar facilmente.

Não deixe resíduos de produto no cabelo, enxágue bem, pois pode ser prejudicial para a aparência dos fios, deixando-os opacos e sem movimento. Além disso corre o risco de queimar o cabelo fazendo chapinha e ficar com resto de produto no cabelo muito tempo pode causar alergias sérias no couro cabeludo.

Na hora de secar:

dicas-profissionais-cabeloinvernofrizz

Nunca torça o cabelo nem esfregue-o com a toalha. Aperte-os com toalha. Também nem pense em enrolar a toalha na cabeça enquanto o cabelo seca.

Evite pentear quando ainda se encontra úmido. Mas se não houver jeito, utilize um creme de pentear para facilitar o desembaraçar dos fios.

Use um protetor térmico antes de usar o secador ou a chapinha, é essencial para manter a saúde dos fios!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s