Como acabar com a Celulite.

Acabar com a celulite não é uma tarefa fácil, mas com algumas mudanças de hábitos, é possível dar fim a este incômodo!

tratamento-celulite

Por que mulheres tem mais tendência à celulite?

Todo mundo tem fios de tecido conjuntivo que conectam os músculos à pele. Estas fibras separam as células de gordura que ficam sob a pele em compartimentos. Nas mulheres, estas fibras formam um padrão em forma de favo de mel, de modo que qualquer aumento de gordura tende a inflar os compartimentos como enchimento em um colchão.
Você vê menos celulite em homens porque suas fibras correm horizontalmente, formando um padrão cruzado que impede ondulações. Os homens também têm pele mais espessa do que as mulheres, o que ajuda a esconder a celulite.

Existem diferentes graus de celulite:

  • Celulite de grau 1 
    Como é: ela só aparece quando você pressiona a pele. Surgem gominhos que lembram a casca de laranja.
    Por que surge: alimentação gordurosa e com pouco líquido, sedentarismo e tendência genética favorecem esse tipo de celulite.
  • Celulite de grau 2 
    Como é: a aparência de casca de laranja é suave, mas salta aos olhos sem que haja necessidade de pressionar a pele.
    Por que surge: também com alimentação gordurosa e com pouco líquido, sedentarismo e tendência genética favorecem esse tipo de celulite.
  • Celulite de grau 3
    Como é: normalmente, as celulites de grau 3 provocam o famoso efeito casca de laranja e causam a sensação de peso nas pernas, além de atingir o bumbum.
    Por que surge: o principal causador é o excesso de peso, agravado pelo sedentarismo.
  • Celulite de grau 4 
    Como é: trata-se da mais grave de todas as celulites, provocando disformidade no contorno do corpo e está diretamente associada aos casos de obesidade.
    Por que surge: a obesidade é o principal agente causador.

Fique agora, com dicas que não podem faltar no seu dia a dia:

  • Hidrate-se:

Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele. Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados.

  • O que comer e o que não comer:

Aposte em hortaliças, fibras no geral – como aveia, quinoa, e versões integrais do arroz, pão etc. -, alimentos proteicos (ovo, carnes magras como frango, peixe e alcatra), além de grão de bico e lentilha.

Os maiores vilões são as comidas ricas em sal (sódio) ou açúcar, frituras, bebidas açucaradas e/ou gaseificadas, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gordura saturada no geral.

  • Faça exercícios:

Fazer exercícios físicos é primordial. A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele. As melhores opções para diminuir as celulites são corrida, caminhada, andar de bicicleta, musculação e pilates.

  • Faça bandagens com pó de café:

Elas agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite

Para preparar, pegue meio copo de pó de café fresco (pode ser o mesmo que você usa para fazer seu café) e misture-o com duas colheres de sopa de azeite extra virgem. Misture bem até obter uma pasta homogênea e aplique a mistura sobre a área desejada da pele em movimentos circulares.

Em seguida, coloque um filme plástico sobre a mistura de borra de café e mantenha a bandagem por dez minutos. Lave a área em seguida e note a incrível sensação de pele mais lisa e hidratada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s