Como se livrar das espinhas naturalmente.

Espinhas, sempre um incômodo não é mesmo?! Mas, tem como amenizar esse problema de várias formas. Vou mostrar para vocês quais formas e o que ajuda para elas não voltarem.

como-evitar-espinhas-no-rostoÉ sempre importante manter uma boa higienização da pele, mantendo-a limpa, evitando acúmulo de oleosidade. Para isso, retire sempre a maquiagem corretamente no fim do dia, lave o rosto regularmente e esfolie.

Existem algumas opções de tratamentos caseiros, que podem ajudar a secar e eliminar as espinhas. De preferência, deve-se sempre conversar com o Dermatologista antes de usá-los para saber se são ideais, já que cada pessoa tem um tipo de pele, e alguns tipos de tratamento são indicados mais para umas pessoas do que para outras.

Algumas receitas, que podem ser aplicadas na pele após lavagem do local com soro fisiológico ou água morna, incluem:

  • Utilizar uma mistura de mel com canela, e passar sobre a área com espinhas e deixar agir por algumas horas ou dormir com esta máscara;
  • Misturar meio limão com 1 colher de bicarbonato de sódio, e passar a mistura com um cotonete, apenas nas espinhas, sem deixar ter contato com outras áreas da pele, e deixar por 2 horas ou até secar, e depois lavar bem o rosto;
  • Amassar algumas rodelas de pepino e passar a pasta na pele, podendo deixar agir por algumas horas ou dormir com ela;
  • Cortar 1 pedaço de alho e passar nas regiões com espinha, deixando agir por algumas horas;
  • Cortar rodelas de tomate e passar no rosto com movimentos circulares, depois deixar secar, e repetir o processo 2 vezes ao dia.

Para as espinhas internas ou aquelas mais inflamadas, pode-se fazer um tratamento para desinflamar a região, aplicando uma compressa de gelo ou feita com água morna e chá preto, verde ou de camomila, 2 vezes ao dia.

Para tratar as espinhas, diminuir a inflamação e evitar que surjam frequentemente, deve-se apostar numa alimentação rica em cereais integrais, ômega-3 e zinco, e evitar excesso de gorduras e carboidratos presentes em frituras, sorvetes e chocolates. Beber muita água no intervalo entre as refeições também é importante para manter o organismo hidratado e para facilitar a eliminação de toxinas.

Anúncios

Um comentário sobre “Como se livrar das espinhas naturalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s