Cronograma Capilar

Cronograma Capilar é uma sequência de Hidratação, Nutrição e Reconstrução para recuperar os fios e conquistar cabelos saudáveis, fortes, com brilho, maciez e sem frizz. Monte seu Cronograma Capilar de acordo com seu tipo de cabelo.
cronograma-capilar
Esse é o cronograma capilar oficial, para cada tipo de cabelo.  Não poderia faltar as receitas caseiras que podem ser usadas para cada etapa não é mesmo? Vamos lá!

Hidratação

Azeite de Oliva

azeite

Opção 1:

Despeje uma colher de sopa de azeite na palma da sua mão e massageie suavemente o óleo em seu couro cabeludo e cabelo com um movimento do dedo circular. Depois lave com seu shampoo de preferência.

Opção 2:

Você pode improvisar uma xícara de azeite com uma gema de ovo e algumas gotas de suco de limão. Assim poderá tirar vantagens das propriedades notáveis destes três produtos naturais.

Opção 3:

Misture um ovo, uma colher de sopa de vinagre e 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Aqueça a mistura, mas não deixe ferver. Coloque para esfriar e aplique sobre as pontas duplas. Remova depois de meia hora e lave o cabelo como de costume.

Opção 4:

Passe nos fios uma mistura de 5 colheres de sopa de azeite de oliva e 2 ovos. Deixe por 5 minutos descansando e depois esfregue vigorosamente por mais 5 minutos. Enxague bem e lave novamente com o shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Certifique-se de não deixar restos.

Opção 5:

Mesmo que você não tenha um objetivo especifico, mas preza pela saúde do seu cabelo, você pode usar o azeite de oliva constantemente. Para isso, basta adicionar duas colheres de sopa à hidratação de sua escolha. Essa aplicação fará bem para seus fios e vai garantir resultados melhores para o produto.

Mas, por que usar azeite de oliva?

Por seu alto teor de vitamina E é um poderoso antioxidante, responsável por fortalecer o cabelo fazendo-o crescer forte e saudável; também tem vitamina C, que promove a formação de colágeno (com menos colágeno, o cabelo se torna mais fino), e vitamina A para controlar a regeneração celular. Bom não é?

Maisena

maisena

Você vai precisar de 100 ml de água, uma colher de sopa de maisena, uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e  uma colher de sopa de mel. Lave os cabelos 2 vezes com shampoo de sua preferência. Dissolva a maisena em 100 ml de água, leve ao fogo até virar uma pasta. Retire do fogo e acrescente uma colher de sopa da sua máscara de hidratação, junte também o azeite e o mel. Aplique em mechas e deixe agir por 30 minutos. Retire todo o produto com água fria e finalize como de costume.

Nutrição

Óleo vegetal

Kit_3x_Oleo_coco_extra_virgem_200_copra_loja_projeto_verao

Os mais indicados são:  óleo de coco, de abacate, semente de uva, babosa (aloe vera), amêndoas doce, rícino, mas pode ser o óleo que você mais gosta.

Você pode aplicar o óleo nos cabelos secos e sujos, mecha por mecha da raiz às pontas, deixar agir por pelo menos uma hora (pode até dormir com o óleo na cabeça, usando uma touca de banho), e depois lavar os cabelos com shampoo (um que limpe bem) e finalizar com um condicionador, deixe secar ao natural.

Também pode usar com a máscara de hidratação. Primeiro lave os cabelos com shampoo. Depois misture 2 colheres de máscara de hidratação ou de nutrição com 1 colher de óleo vegetal, aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha evitando a raiz, deixe agir por 20 ou 30 minutos e depois enxágue bem, pode finalizar com um condicionador, deixe secar ao natural.

 

Reconstrução

O tratamento de reconstrução capilar é indicado para cabelos danificados. Pode ser feito a cada 15 dias ou uma vez por mês, dependendo do estado do seu cabelo, mais do que isso sem necessidade pode quebrar os fios, pois a queratina em excesso deixa os cabelos duros e pode levar a quebra. Faça hidratação antes e depois de uma reconstrução, para amaciar o hidratar os fios.

Primeiramente lave os cabelo com shampoo anti-resíduo, de limpeza profunda. Retire o excesso de água com a toalha, seque 30% dos cabelos com secador. Aplique a queratina nos fios mecha por mecha. O processo deve ser feito da nuca para o topo da cabeça, se a queratina for líquida aplique com a ajuda de um borrifador, se for em gel, aplique com um pincel. Deixe agir por 5 ou 10 minutos. Aplique a máscara em cima da queratina líquida, mecha a mecha cuidadosamente até as pontas. Coloque uma touca laminada ou plástica e deixe a máscara agir por 20 minutos. Enxágue em seguida com bastante água. Finalize como de costume. Após 48 horas, lave os cabelos normalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s